sábado , 23 setembro 2017
Home / Filmes / A Torre Negra – Vale a pena ver no cinema?
download (1)

A Torre Negra – Vale a pena ver no cinema?

Resultado de imagem para a torre negraA Torre Negra é um filme ambientado entre o Mundo Médio (um mundo pós-apocalíptico, ou que “seguiu adiante”) e a Nova York dos nossos tempos. No inicio somos apresentados a Jake Chambers, um garoto que recebe visões sobre o Pistoleiro, o Homem de Preto e a Torre, ainda, recebemos mais informações sobre seu relacionamento com sua mãe e seu padrasto.

Enquanto todos os personagens iniciais acham que Jake está louco, ele consegue provar a si mesmo que suas visões são reais ao chegar ao no Mundo Médio onde conhece o Pistoleiro e entende a sua busca por vingança.

O filme começa lento, a apresentação dos personagens acontece devagar, mas a pancadaria logo começa. Você verá muitas perseguições e trocas de tiros. Infelizmente, a classificação PG-13 limita a quantidade de sangue, o que na nossa opinião é um dos contras do filme, pois visivelmente havia potencial para cenas mais fortes.

A atuação de Matthew está excelente, trazendo às telas toda a maldade que o personagem de King exige. Tom Taylor também se saiu bem, como um garoto confuso que vai, aos poucos, entendendo o que está acontecendo ao seu redor. Idris não deixa para trás, mostrando-se frio e calculista como o Roland dos livros.

Resultado de imagem para a torre negra

A direção de fotografia convence, mas decepciona em muitos momentos, como exemplo, nas diversas cenas tremidas que chegam ao ponto de ficarem confusas, e por vezes te deixar perdido na projeção.

Se você leu os livros e é fã da saga, irá se surpreender com a quantidade de Easter Eggs. É MUITA COISA escondida por ali. Os aficionados com a Obra de Stephen King podem se preparar para não desgrudar os olhos da tela.

Apesar de ser uma adaptação, a história do filme está tão diferente da original que a torna quase irreconhecível, passa a impressão que fora feito um estudo do mote dos livros, de toda a ideia principal e se fez uma nova historia. O filme tem apenas 94 minutos, tempo este, absolutamente insuficiente para apresentar o Mundo Médio aos personagens e os meios de vida dali. Com um acréscimo de 30 minutos, grande parte destes problemas desapareceriam.

Confira o trailer do filme, e logo abaixo nossas considerações:

É um bom filme. Mas, à exceção dos easter eggs presentes, será mais aproveitado por quem não leu os livros.

Isto, claro, se deixarmos de lado a quantidade de conceitos que não são explicados.

P.s.: há uma surpresinha pós-crédito. Espere a projeção acabar.


AUTOR CONVIDADO
LEONARDO DOURADO (MONTANHA)
facebook.com/leofdourado

 

 

 

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Dado

Dado
Fundador e diretor geral do Portal Jokenpo, estudante de direito, aparenta ser mais velho do que realmente é, apaixonado por cultura pop, promotor de eventos e com gosto musical extremamente duvidável.

Check Also

fdc9984f77e922212d62e0cd330b10c6-620x400

Your Name (Kimi no Na Wa) nos cinemas brasileiros! Eu vou assistir e você?

A Cinemark anunciou que exibirá o anime Your Name (Kimi no Na Wa) com exclusividade nos cinemas brasileiros. A ...