terça-feira , 21 novembro 2017
Home / Quadrinhos / Mangá / Akira, um dos mais clássicos mangás japoneses chega em versão remasterizada pela Editora JBC
AKIRA 01 Sobrecapa.indd

Akira, um dos mais clássicos mangás japoneses chega em versão remasterizada pela Editora JBC

Chegou a hora! A Editora JBC traz para o Brasil o maior clássico de todos os tempos dos mangás: Akira​! Série completa em seis edições, o lançamento do volume 1 será em junho e, a partir do próximo dia 8 de maio​, já devem começar as pré-vendas dele.

Considerada a obra-prima de Katsuhiro Otomo, Akira foi lançado originalmente no Japão em 1982 nas páginas da Young Magazine. O mangá foi finalizado apenas em 1990, depois do lançamento da versão animada, de 1988, nos cinemas, e explica com uma imersão rica em detalhes, as discussões e os rumos dos personagens apresentados no filme.

Akira retorna ao Brasil quase vinte anos depois, tendo sido publicada no país no início da década de 1990 até 1998, em formato de comic americano, que foi como saiu pela primeira vez nos EUA. Desta vez, o mangá será lançado pela Editora JBC em versão remasterizada, que foi o que fez com que demorasse dois anos do seu anúncio até o lançamento.

Otomo e sua equipe estão envolvidos nesse novo relançamento mundial de Akira nesta que promete ser a edição definitiva da obra. Todos os materiais originais foram restaurados, remasterizados e digitalizados para que o melhor trabalho possível pudesse ser feito nas novas edições, por isso as aprovações foram também muito rigorosas. A França teve a primeira edição remasterizada e a edição brasileira da JBC será a segunda no mundo.

Diferente da versão serializada nos anos 1990, o formato da edição da JBC será igual ao do mangá japonês, tento o tamanho de 17,8 x 25,6 cm, bem maior do que os mangás normais, seis volumes e 350 páginas em média por edição. Com isso, o público brasileiro poderá ler Akira, pela primeira vez, no sentido de leitura original (oriental), em preto e branco, e com o texto traduzido diretamente do japonês. Todas as edições terão sobrecapa.

Tudo isso foi feito para aproximar ao máximo a experiência de leitura japonesa.

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Dado

Dado
Fundador e diretor geral do Portal Jokenpo, estudante de direito, aparenta ser mais velho do que realmente é, apaixonado por cultura pop, promotor de eventos e com gosto musical extremamente duvidável.

Check Also

Regravação-do-filme-Liga-da-Justiça

Liga da Justiça: Não decepciona, mas também não impressiona. [Resenha]

Dirigido por Zack Snyder, e escrito por Chris Terrio e Joss Whedon, o aguardado Liga ...