terça-feira , 21 novembro 2017
Home / Filmes / Annabelle 2: A Criação do Mal – O que achamos?
Annabelle-2-critica

Annabelle 2: A Criação do Mal – O que achamos?

ana1

“Annabelle: A Criação do Mal” é a sequência do filme de terror Annabelle (2014), inspirado em uma história verdadeira e publicada pelos famosos investigadores do sobrenatural: Os Warrens.  Nesta continuação produzida pelos estúdios New Line Cinema, Atomic Monster Productions e The Safran Company, e dirigida por David F. Sandberg, a origem da boneca e sua possessão são explicadas.

No elenco temos Anthony LaPaglia (Without a Trace: Sem Rastro), Miranda Otto (Senhor dos Anéis), Stephanie Sigman (Narcos) e as crianças: Samara Lee, Lulu Wilson e Talitha Eliana Bateman interpretando respectivamente Bee, Linda e Janice no filme.

Já a direção conta com David F. Sandberg (Quando As Luzes Se Apagam), produção nas mãos de James Wan (Invocação do Mal) e roteiro escrito por Gary Dauberman.

 

Ou seja, era de se esperar o resultado do filme com base na sua equipe, praticamente a mesma do primeiro longa da franquia.

O filme começa mostrando a produção de bonecas raras feitas por um homem casado (Anthony LaPaglia) e com uma filha chamada carinhosamente de Bee. Logo depois há um acidente com esta criança e, desde então coisas bem sinistras começam a acontecer na casa, mas cessam por um intervalo de 12 anos. Quando esta família abre as portas de sua casa para transformá-la em um pequeno orfanato para garotas os fenômenos voltam a acontecer.

Resultado de imagem para annabelle 2

A ação do filme é bem envolvente e devo dizer que muitos sustos são dados a cada momento. Há também uma série detalhes pequenos que fazem o espectador ficar bem atento a tela, eles não aparecem claramente nas cenas, o que prendem ainda mais a atenção, e claro, dão suporte aos “jumpscares” apresentados ao montes. A atuação ajuda muito nesse fator, ainda mais nas cenas de tensão como quando a boneca Annabelle anda pela casa ou quando a entidade persegue as meninas do orfanato.
Já a música… Bem, realmente não dá para prestar atenção na trilha sonora, quando se toma susto atras do outro, mas segue o padrão de qualquer outro filme de terror: Em momentos de tensão a música se torna mais forte, em momentos de flashback, mais lenta…

You are my sunshine, my only sunshine…

 

No Brasil o filme foi lançado em 17 de agosto de 2017, confira o trailer:

 

Este post foi escrito por um autor convidado.

Polly

 

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Dado

Dado
Fundador e diretor geral do Portal Jokenpo, estudante de direito, aparenta ser mais velho do que realmente é, apaixonado por cultura pop, promotor de eventos e com gosto musical extremamente duvidável.

Check Also

Regravação-do-filme-Liga-da-Justiça

Liga da Justiça: Não decepciona, mas também não impressiona. [Resenha]

Dirigido por Zack Snyder, e escrito por Chris Terrio e Joss Whedon, o aguardado Liga ...