quarta-feira , 22 novembro 2017
Home / Quadrinhos / Comics / Conhecendo Novos Velhos Heróis : Sentinela
sentry-S

Conhecendo Novos Velhos Heróis : Sentinela

Esse herói da Marvel criado por Paul Jenkins e Jae Lee não é realmente velho: Teve sua primeira aparição no ano 2000, em uma revista com seu nome.
Em sua primeira história, Robert Reynolds, o Sentinela, foi apresentado e em seguida foram mostrados os laços sociais entre ele e outros heróis, como o Quarteto Fantástico, os X-Men e os Vingadores. Descobrimos assim o forte relacionamento de amizade entre ele e Reed Richards, a admiração que Peter Parker sente por ele, e como até mesmo o Hulk nutre gratidão por esse herói por tê-lo ajudado a controlar sua fúria.

Robert Reynolds conseguiu seus poderes através de um soro igual ao usado para dar os poderes do Capitão América , porém mais instável e capaz de alterar o corpo do usuário num nível molecular. De fato a sua transformação foi muito mais poderosa que no caso do vingador, tornando Robert um dos heróis mais poderosos do universo Marvel, sendo capaz de derrotar o Hulk enfurecido, Thor, e inclusive lutar de igual para igual com Thanos.

 

Os poderes do Sentinela são descritos como de “um milhão de sóis explodindo”, e, no mínimo, fazem jus a essa descrição:

>Super força suficiente para destruir Asgard,

>Capacidade de voar e super velocidade suficientes para ir da Terra a Urano em questão de instantes,

>Sentidos aguçados o suficiente para localizar e prever crimes num raio de quilômetros (ele próprio diz ser capaz de, estando em Nova York ouvir os batimentos cardíacos de uma borboleta na África)

>Aura dourada que deixa todos admirados e fascinados, capaz de proteger companheiros e cegar vilões, e já foi usada para acalmar o Hulk e confundir o Senhor Fantástico.
Como se já não bastasse, o Sentinela é também capaz de romper a realidade e reviver à si mesmo utilizando de um profundo controle da matéria em nível atômico.

Então, leitor, já está achando esse herói demasiado apelão?
Calma que todo esse poder tem um preço, e ele tem nome: Vácuo, o principal inimigo do Sentinela.

Com o objetivo de ceifar todas as almas que o Sentinela salvou, o Vácuo tem os mesmos poderes com uma diferença: no lugar da aura dourada que inspira os aliados, Vácuo tem tentáculos negros que quando encostam em qualquer ser vivo causam nele o mais puro pavor, fazendo relembrar todas as experiências traumáticas do passado da vítima, assim como mostrando um futuro onde tudo dá errado, drenando as esperanças e vontade de lutar do alvo.

O grande problema é que o Vácuo é a parte negativa da personalidade do próprio Sentinela, a manifestação de seus sentimento de ódio, rancor e vingança! Esse vilão já chegou a dizer que ele é o verdadeiro Robert Reynolds!  Os poderes o Vácuo dependem diretamente dos poderes do Sentinela, dessa forma um não pode derrotar o outro sem que ambos sejam derrotados.
Tendo isso em mente, as histórias sempre trabalham em cima dessa dualidade psicológica, e dependendo do autor o próprio herói não sabe que seu arqui-inimigo é na verdade parte de si mesmo.

Fica então a dica de mais um herói que vale a pena conhecer: Sentinela, o Guardião Dourado !

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Augus

Augus
Escritor, músico, contemplador do design do universo e sempre estudando a forma como o destino se organiza. Apreciador sincero da arte e filosofia, e crítico imparcial da cultura nerd mainstream e underground, tenho colaborado com o Projeto JoKenPo desde sua criação.

Check Also

Regravação-do-filme-Liga-da-Justiça

Liga da Justiça: Não decepciona, mas também não impressiona. [Resenha]

Dirigido por Zack Snyder, e escrito por Chris Terrio e Joss Whedon, o aguardado Liga ...

Gostou do post? Deixe seu comentario.