sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Cosplayer da Semana / Cosplayer da Semana: Fernanda Andrade (F. Lovett) de Recife/PE

Cosplayer da Semana: Fernanda Andrade (F. Lovett) de Recife/PE

Em parceria com o Nerd Experience, o maior evento nerd itinerante do estado de Minas Gerais, nós do Portal Jokenpo estamos produzindo um projeto chamado Cosplay Experience, onde a cada semana trazemos a vocês um cosplayer convidado falando um pouco sobre si e suas experiencias neste universo. A homenageada desta semana é a cosplayer Fernanda Andrade (F. Lovett), confira um pouquinho da sua trajetória logo abaixo e acompanhe as redes sociais do Nerd Experience pois durante toda a semana publicaremos fotos e trechos desta entrevista por lá.


WhatsApp Image 2018-01-29 at 23.39.401. O que te inspirou a começar a fazer Cosplay?

Eu sempre admirei muito a ideia de poder “ser” um personagem que eu gosto. A minha prima, Bruna, sempre me acompanhou nessas loucuras, então acabamos entrando nesse universo juntas.

2. Qual foi o seu primeiro Cosplay? E como foi a sensação de ir ao evento usando ele?

Foi a Bellatrix. Eu morria de medo de que ninguém gostasse e começassem a falar mal. Eu era extremamente tímida, o que fez esse medo ser ainda maior. O evento acabou sendo maravilhoso. Fui com uns amigos e nos divertimos bastante!

3. ‎ Como você decide qual será o próximo personagem a virar Cosplay?

Eu sempre procuro deixar tudo numa lista. Minhas prioridades geralmente dependem do meu grau de envolvimento com a personagem. Se eu estiver muito empolgada, vou fazer de tudo para que ele saia do papel.

4. Quais são as principais dificuldades de fazer Cosplay?

Não ter espaço para isso. Na minha cidade não temos tido muitos eventos ultimamente e os que tem não valorizam o cosplayer. Isso acaba até desmotivando um pouco.

5. Já passou por alguma discriminação ou preconceito por ser Cosplayer?

Uma vez alguém comentou que eu tinha crise de identidade. Achei bem louco, mas acabei ignorando depois.

6. Qual o seu Cosplay favorito ate o momento e por quê?

Bellatrix é a minha favorita! Ela foi o início de tudo e acabou se tornando a minha marca registrada. É um cosplay que não exige muita maquiagem, nem muitos acessórios, além de me sentir completamente confortável quando faço ela.

7. O que o Cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal?

Amigos. Amigos fiéis, maravilhosos, divertidos. Tive a oportunidade de conhecer pessoas que eu admiro há um bom tempo e acabar criando um laço com elas.

WhatsApp Image 2018-01-29 at 23.39.43

8. O que você acha mais divertido na prática do Cosplay?

Poder me tornar uma personagem que gosto por um dia, esquecer um pouco os problemas diários e aproveitar o momento. E quando é cosplay em grupo, melhor ainda!

9. Você pensa em parar algum dia?

Já pensei nisso algumas vezes, quando me sentia desmotivada por vários motivos. Hoje eu não penso em parar e a lista de projetos só aumenta.

10. Tem algum conselho para aqueles que estão planejando começar ou para quem já esta nessa vida?

Não desista. Ninguém começa com um cosplay perfeito. Se alguém precisa se agradar com o seu cosplay, acima de tudo, é você. Vá a um evento, se divirta, tire fotos, veja seus amigos. O resto é consequência. Cosplay por amor é a melhor coisa do mundo.


Veja mais fotos e conheça um pouco mais da Fernanda no seu instagram @f_lovett ou instagram.com/f_lovett

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Ado Silva Viana

Check Also

Cosplayer da Semana: Elisa Sigrid – Veja a entrevista completa.

Em parceria com o Nerd Experience, o maior evento nerd itinerante do estado de Minas ...