sexta-feira , 23 Fevereiro 2018
Home / Cosplayer da Semana / Cosplayer da Semana – Naty Poison

Cosplayer da Semana – Naty Poison

Em parceria com o Nerd Experience, o maior evento nerd itinerante do estado de Minas Gerais, nós do Portal Jokenpo estamos produzindo um projeto chamado Cosplay Experience, onde a cada semana trazemos a vocês um cosplayer convidado falando um pouco sobre si e suas experiencias neste universo. A homenageada desta semana é a cosplayer Naty Poison, confira um pouquinho da sua trajetória logo abaixo e acompanhe as redes sociais do Nerd Experience pois durante toda a semana publicaremos fotos e trechos desta entrevista por lá.

CAA_21. O que te inspirou a começar a fazer Cosplay?

Quando criança, eu sempre via alguns personagens e pensava o quão bom seria poder viver aquelas histórias, ser o personagem, usar aquelas roupas. Obviamente na época eu não fazia ideia do que era cosplay, e mais tarde quando descobri, por volta dos 14 anos, lembrei do meu desejo de infância e não pensei duas vezes.

2. Qual foi o seu primeiro Cosplay? E como foi a sensação de ir ao evento usando ele?

Meu primeiro cosplay foi a Chii, de Chobits. Eu lembro que usei pela primeira vez em um Anime Family, em 2008. Era o maior evento da cidade na época, lembro que muitas pessoas pediram pra tirar foto comigo e elogiaram o cosplay. Eu me senti O MÁXIMO, com o melhor cosplay do mundo, mas na real estava bem meh lol

3. ‎ Como você decide qual será o próximo personagem a virar Cosplay?

São diversos fatores, mas normalmente vou na ordem: gosto pelo personagem – tema do evento (game, anime, hq) – se farei grupo com amigos – facilidade / dificuldade – verba (normalmente aqui empaca tudo RISOS).

4. Quais são as principais dificuldades de fazer Cosplay?

Disponibilidade de materiais no mercado e dinheiro. Na maior parte das vezes o material disponível para fazer X coisa é ruim e caro, mas como é a única opção a gente se vira como pode. Importação já foi um grande problema, mas acredito que sites como AliExpress ajudaram MUITO nesse quesito.

5. Já passou por alguma discriminação ou preconceito por ser Cosplayer?

Na época do ensino médio, apenas. As pessoas não entendiam o que era, riam e diziam que eu ia bater nelas com uma espada de plástico (?). Na época eu fiquei bem chateada, mas hoje em dia é engraçado lembrar disso.

photo_2017-11-08_13-20-48

6. Qual o seu Cosplay favorito ate o momento e por quê?

É a Black Cat, de Spider-Man. Eu adoro tudo naquele cosplay, além de ser fresco, confortável e eu me sentir maravilhosa sempre que uso. Será meu xodó pra sempre <3

7. O que o Cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal?

Muitos, MUITOS amigos e meu marido rs. Além disso eu era uma pessoa muito tímida, o cosplay me ajudou a ser mais comunicativa.

8. O que você acha mais divertido na prática do Cosplay?

Usar o cosplay em eventos e, principalmente, fotografar. Eu adoro fazer ensaios!

9. Você pensa em parar algum dia?

Não! Isso já passou pela minha cabeça, mas não durou nem 6 meses haha

10. Tem algum conselho para aqueles que estão planejando começar ou para quem já esta nessa vida?

Seja feliz, independente da opinião das pessoas. Faça seu cosplay da forma que achar melhor, se divirta, faça amigos e mantenha-se hidratado 😉


Veja mais fotos e conheça um pouco mais da Naty no seu instagram @natypoison_ ou www.instagram.com/natypoison_

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Ado Silva Viana

Check Also

Cosplayer da Semana: Elisa Sigrid – Veja a entrevista completa.

Em parceria com o Nerd Experience, o maior evento nerd itinerante do estado de Minas ...