quarta-feira , 17 janeiro 2018
Home / Series / Dark – A nova aposta da Netflix para fazer sua cabeça explodir [Resenha]
dark_5-750x380

Dark – A nova aposta da Netflix para fazer sua cabeça explodir [Resenha]

A nova série original da Netflix que estreou em 1º de dezembro de 2017 já vem sendo considerada por muitos como a melhor série do ano. A primeira produção alemã do catálogo da plataforma tem sido comparada com Stranger Things e The OA por ter em sua construção os elementos de suspense, mistério e a nostalgia dos anos 80 que garantiu o sucesso das outras produções da plataforma, porém Dark logo de início se distancia e mostra a sua interessante e instigante análise sobre o tempo.

A historia se passa em uma pequena cidade alemã, onde o desaparecimento de crianças  dá inicio a uma série de mistérios e descobertas a respeito da história dos personagens, seus passados e como o tempo é relativo.

É de se parabenizar a maneira como a questão do tempo e espaço é tratado e explicado na série, já que por se tratar de um tema complexo a produção teve a preocupação de auxiliar pessoas sem prévio conhecimento sobre o assunto a se localizar e entender o que está se passando desde o primeiro episódio, quando há a sugestão de que a pergunta que deveria ser feita a respeito dos recentes acontecimentos deveria ser ”quando” e não “como”.

Mesmo com todos os acertos de Dark, cabe ressaltar que enquanto a fotografia toda em tons frios, muito sombria e escura, ajuda a criar o clima de mistério e tensão necessário, a trilha sonora original deixa a desejar nesse aspecto, pois é inserida em momentos não estratégicos, perdendo sua função de acompanhar os acontecimentos. Outro problema que a série possui é com relação a apresentação dos personagens que acontece de maneira simultânea e muito corrida, o que gera a sensação de confusão e frustração por não conseguirmos compreender como eles se relacionam.

Dark se mostrou uma aposta acertada e cumpre seu papel de trazer um mistério bem amarrado para o catálogo da Netflix, valendo a pena investir tempo para apreciar a obra. Todos os episódios já estão disponíveis e após o meio da temporada o ritmo acelera e é impossível não maratonar, terminar os 10 episódios e correr para a Internet para teorizar a respeito.

Boa maratona, Brasil! Confiram o trailer abaixo:

http://https://www.youtube.com/watch?v=BohSL5T_4ss

 

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Lorena Alves

Lorena Alves
Viciada em séries que nas horas vagas faz faculdade de Direito.

Check Also

wpid-download.jpg

OS DEFENSORES recebe oficialmente sua data de estreia. Veja quando será. 

A Netflix liberou um teaser com a data de estreia de Defensores, confira.