quarta-feira , 17 janeiro 2018
Home / Animes / Fica a Dica: Kotonoha no Niwa
Kotonoha.no_.Niwa_.full_.1525363-e1453412463510

Fica a Dica: Kotonoha no Niwa

Escrito por Makoto Shinkai, também responsável por 5 Centimeters Per Second (2007), Kotonoha no Niwa, “Jardim de Palavras” é uma tocante animação de drama e romance lançada em 2013.
Animado pela  CoMix Wave Films, os traços são os mesmos de Kumo no mukô, yakusoku no basho “O Lugar Prometido em Nossa Juventude” (2004)  e Hoshi o Ou Kodomo, “Viagem Para Agartha (2011)” ambos outros filmes dramáticos direcionados por Shinkai.

A história gira em torno de Takao Akizuki, um garoto de quinze anos que vive com o irmão e deseja ser sapateiro. Durante suas visitas ao bosque em dias chuvosos, sempre quando matava aula, o garoto conhece uma mulher mais velha, de 27 anos, que compartilha de seu gosto em passar o tempo no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen nas manhãs chuvosas.

A amizade se torna um interessa romântico por parte do garoto, mas a mulher além ser bem mais velha, também é misteriosa e distante.
Durante as conversas fica claro que ambos vivem em mundos diferentes, e facetas complexas sobre a história de cada um são tratados nesse filme através de detalhes sutis. Problemas com família, relacionamentos passados, escolhas profissionais e situações do cotidiano surgem para compôr em curtos 46minutos de duração uma atmosfera dramática e fatalista, mas com um clímax emotivo e satisfatório.

Chamar a conclusão de final feliz ou não, fica por conta da interpretação de cada um que assistir, mas independente das opiniões sobre o final, Kotonoha no Niwa vale a pena ser assistido. É um trabalho que não deixa a desejar em sua trilha sonora, enredo e desenvolvimento, além de ser um filme muito bonito, com uma animação de beleza acima da média, especialmente das cenas de chuva e em momentos de velocidade.

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre jokenpo.adm1 nerd

Check Also

Fate_Zero_logo

Fate/Zero – Ame ou odeie, sem dúvidas um divisor de águas!! [Crítica]

Tendo sido exibido em 2011, Fate/Zero é um anime de 25 episódios baseado na light ...