quarta-feira , 22 novembro 2017
Home / Livros / Mauricio de Sousa Produções participa da 28° Feira Internacional do Livro de Guadalajara
mauricio-1

Mauricio de Sousa Produções participa da 28° Feira Internacional do Livro de Guadalajara

A Mauricio de Sousa Produções, a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica, participará entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro da 24ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara.

A Feira que é o maior evento literário da América Latina, e um dos mais importantes do mundo, recebe autores, agentes literários, bibliotecários, livreiros, editoras de mais de 40 países e um público que ultrapassa os 750 mil visitantes.

Para a edição de 2016, a Câmara Brasileira do Livro e Apex-Brasil, por meio do Projeto Setorial Integrado para o Mercado Editorial Brazilian Publishers, organizaram um estande coletivo com 108m² para representar o país com 19 expositores, que juntos apresentarão 833 títulos.

A MSP, que já está presente na América Latina e em vários países do mundo como Portugal, Coreia do Sul e China, por meio de revistas, conteúdos para televisão, exposições, aplicativos para celulares e produtos editoriais, marcará presença no evento com suas obras e personagens mais importantes que conquistaram leitores no Brasil e no mundo. Serão exibidas no evento mais de 30 obras de Mauricio de Sousa que trazem mensagens de um artista que acredita no futuro e nas pessoas, ultrapassando qualquer barreira social, ideológica e geográfica.

Para Mônica Sousa, executiva da Mauricio de Sousa e responsável pela área Internacional, “A Mauricio de Sousa Produções vende cerca de dois milhões de livros infantis por ano e é responsável no Brasil por mais de 80% do mercado de quadrinhos. Estamos trabalhando para sermos cada vez mais constantes e relevantes internacionalmente, aproveitando a visibilidade da feira para nos fortalecermos no mercado da América Latina”, explica.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções


A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Créditos e autoria da matéria:
JAL Comunicação

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Augus

Augus
Escritor, músico, contemplador do design do universo e sempre estudando a forma como o destino se organiza. Apreciador sincero da arte e filosofia, e crítico imparcial da cultura nerd mainstream e underground, tenho colaborado com o Projeto JoKenPo desde sua criação.

Check Also

Regravação-do-filme-Liga-da-Justiça

Liga da Justiça: Não decepciona, mas também não impressiona. [Resenha]

Dirigido por Zack Snyder, e escrito por Chris Terrio e Joss Whedon, o aguardado Liga ...

Gostou do post? Deixe seu comentario.