quarta-feira , 17 janeiro 2018
Home / portaljokenpo / O Touro Ferdinando é sua escolha ao ir no cinema neste fim de férias.
1505996525-477292452

O Touro Ferdinando é sua escolha ao ir no cinema neste fim de férias.

Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Munro Leaf, em 1936. E também na animação que rendeu o Oscar a Walt Disney 2 anos depois,  anos depois, chega aos cinemas O Touro Ferdinando, animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha.

A animação conta a saga de um touro, John Cena na voz original e Duda Ribeiro na dublagem brasileira, que, ao invés de treinar com os outros bovinos para lutar nas touradas da cidade de Madri, na Espanha, tem outras aspirações e prefere cuidar de flores e ter comportamentos mais delicados. Enquanto os seus colegas são violentos e ferozes, Ferdinando é a personificação do improvável naquele univeso, um touro manso e amoroso.

Resultado de imagem para o touro ferdinando imagens

Nesse aspecto, a animação de diretor brasileiro permanece próximo ao espírito do livro e do curta no qual se baseia, recriando o universo de Ferdinando de forma sensível e visualmente bela. Em termos gráficos, a animação não deixa nada a desejar aos últimos esforços da Pixar como, por exemplo, Viva – a vida é uma festa.

A dublagem vem com um time com diversos nomes de peso: Thalita Carauta como Lupe, a apresentadora Maisa Silva como Nina e Otaviano Costa como o cavalo Hans.

Além disso, é impossível não se afeiçoar à figura de uma tonelada que se comporta como um pequeno cão; e a mensagem de que é tudo bem ser quem você é, não importa o contexto no qual esteja inserido, é extremamente bem-vinda para o público infantil (e adulto) numa época em que discussões sobre bullying, machismo e a necessidade de resistir estão em voga.

Com sua mensagem de tolerância e aceitação, O Touro Ferdinando é importante – e, de quebra, sem dúvida vai divertir o público infantil neste fim de férias.

Deixe o seu comentário

Comentários

Sobre Ado Silva Viana

Check Also

thor-ragnarok-valquiria

Thor – Ragnarok : Filme sensacional (para quem não estiver esperando muito)

As palavras de  Adam Graham (Detroit News) descrevem muito bem esse filme: “Ragnarok is supposed to ...